PERCEPÇÃO DE UMA COMUNIDADE SOBRE OS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS FOMENTADOS POR UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

Vivian Anese, Carlos Costa, Elenise Coelho, Analu Mirelle Bernardi, Cleuza Maria Camargo Dutra

Resumo


Este estudo tem como foco a relevância da gestão em instituições sem fins lucrativos, sendo cenário de pesquisa a Associação Educativa Agostini, a qual presta Serviços de Proteção Social Básica há 35 anos a uma comunidade do município de Passo Fundo - RS considerada em situação de vulnerabilidade social e econômica. Apesar desse longo período de atividades, não há registro quanto a uma avaliação sistemática do conjunto de suas ações junto à comunidade. Portanto, este estudo descritivo e transversal, de abordagem quantitativa, foi realizado com o objetivo aferir a percepção da comunidade sobre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fomentados pela Associação. Formulário, com 33 questões, foram aplicados a 50 participantes em três locais, frequentados pelos membros da comunidade. A maioria dos entrevistados indica conhecer o trabalho social desenvolvido pela Associação e ter ciência de que as ações têm permitido a geração de renda e possibilitado vida mais digna às famílias. Evidenciam a necessidade de melhora de divulgação das ações da organização por meio da gestão do marketing. As atividades promovidas foram reconhecidas como de impacto positivo às famílias, por estimular o fortalecimento de vínculos.

Palavras-chave


Marketing nas organizações sem fins lucrativos

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