ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS ALUNOS DO ICEAC/FURG EM ATIVIDADES DE ESTÁGIO

Carolina Souza Valoria, Flavia Czarneski, Lucas Santos Cerqueira

Resumo


O presente artigo refere-se a uma pesquisa sobre a Qualidade de Vida no Trabalho - QVT dos alunos (em atividades de estágio) do Instituto de Ciências Econômicas Administrativas e Contábeis - ICEAC da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. O trabalho se justifica a partir da busca pelo entendimento atual das relações entre estagiário e empregador e se nelas agregam conhecimento, experiência, contribuição mútua e geram aprendizado de competências próprias na atividade profissional. Para isso, o modelo de Walton (1973) será utilizado para identificar a Qualidade de Vida no Trabalho dos estagiários, com base em oito fatores de análise: (1) compensação justa e adequada, (2) condições de trabalho, (3) oportunidades para uso e desenvolvimento de capacidades, (4) oportunidade de crescimento e segurança, (5) integração social na organização, (6) constitucionalismo na organização, (7) trabalho e espaço total de vida e (8) relevância social do trabalho na vida. Os dados serão coletados através de um questionário que será enviado por e-mail aos alunos do ICEAC que realizaram atividades de estágio entre os anos de 2014 e 2015.

Palavras-chave


atividade profissional

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