FATORES ORGANIZACIONAIS QUE ATRAEM OS JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Resumo
Em meio as transformações das relações de trabalho, no contexto atual que vivemos, percebe-se novos profissionais ingressando no mercado de trabalho. Devido a essas mudanças, este trabalho tem como objetivo identificar quais são os aspectos organizacionais que atraem os jovens no mercado de trabalho, bem como suas expectativas quanto a inserção profissional. Para que fosse possível essa compreensão, realizou-se uma pesquisa qualitativa, entrevistando-se jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos, formandos do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Federal de Pelotas. Os resultados da análise e discussão dos dados confirmam grande parte da literatura recente acerca desses jovens e suas perspectivas, pois, nas entrevistas, revelaram-se desejos de ascensão profissional, realização pessoal, valorização e jornadas mais flexíveis de trabalho.
Palavras-chave
ações de retenção
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