FATORES ORGANIZACIONAIS QUE ATRAEM OS JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

Juliana Sodré Chevarria, Francielle Molon da Silva

Resumo


Em meio as transformações das relações de trabalho, no contexto atual que vivemos, percebe-se novos profissionais ingressando no mercado de trabalho. Devido a essas mudanças, este trabalho tem como objetivo identificar quais são os aspectos organizacionais que atraem os jovens no mercado de trabalho, bem como suas expectativas quanto a inserção profissional. Para que fosse possível essa compreensão, realizou-se uma pesquisa qualitativa, entrevistando-se jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos, formandos do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Federal de Pelotas. Os resultados da análise e discussão dos dados confirmam grande parte da literatura recente acerca desses jovens e suas perspectivas, pois, nas entrevistas, revelaram-se desejos de ascensão profissional, realização pessoal, valorização e jornadas mais flexíveis de trabalho.

Palavras-chave


ações de retenção

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