EXPERIÊNCIAS ACADÊMICAS VIVIDAS PELOS DISCENTES DE ADMINISTRAÇÃO EM MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL.

Nathália Santos Franqueiro, Rodrigo Miranda

Resumo


Visto que o Administrador necessita estar capacitado para lidar com desafios globais e culturais diversos presentes na sociedade globalizada dos dias atuais, sabe-se que a mobilidade estudantil internacional apresenta-se como uma experiência enriquecedora na formação deste profissional, assim, o presente estudo objetivou pesquisar e analisar a experiência acadêmica dos discentes em Administração da FAGEN/UFU que participaram do programa de mobilidade acadêmica internacional, durante o período de graduação compreendido entre os anos de 2010 à 2015, para saber de que maneira uma experiência como essa contribui academicamente na formação dos Administradores. Para tanto, realizou-se em um primeiro momento, uma contextualização teórica sobre o tema mobilidade acadêmica internacional, e posteriormente, foi utilizado uma abordagem qualitativa, por meio da entrevista semiestruturada como técnica, realizada com os discentes selecionados. Como resultado, foi possível perceber o quão relevante a experiência internacional é do ponto de vista pessoal e profissional dos discentes, porém, a parte acadêmica apresentou alguns problemas, que por meio de melhorias podem ser solucionados, para que a experiência seja válida por completo.

Palavras-chave


Cultura

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.